Prazo para solicitação de troca ou devolução:
De acordo com o CDC (Código de defesa do consumidor), caso o produto apresente defeito de fabricação os clientes têm um prazo de 30 dias a partir da data de recebimento do produto para solicitar uma troca ou devolução e 07 dias para trocas por arrependimento.
Condições para troca ou devolução:
Os produtos devem estar em sua embalagem original, sem sinais de uso ou danos.
Todos os acessórios, manuais e itens promocionais que acompanharam o produto devem ser devolvidos juntamente com o item principal.
Produtos personalizados ou itens perecíveis não são elegíveis para troca ou devolução, a menos que apresentem defeitos de fabricação.
Processo de solicitação:
O cliente deve entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da loja para iniciar o processo de troca ou devolução.
O cliente deve fornecer as informações necessárias, como número do pedido, detalhes do produto e motivo da solicitação.
Opções disponíveis:
Troca por outro produto:
A loja pode oferecer a opção de trocar o produto por outro de igual valor ou permitir que o cliente pague a diferença, caso o novo item seja mais caro.
Reembolso: A loja pode oferecer reembolso total ou parcial do valor pago, dependendo da situação.
Responsabilidades e custos:
Caso o produto apresente defeitos de fabricação ou tenha sido enviado incorretamente, a loja assume a responsabilidade pelos custos de devolução e envio de um novo produto.
Se a solicitação de troca ou devolução for por preferência pessoal do cliente (por exemplo, cor ou tamanho incorreto), o cliente será responsável pelos custos de envio do produto de volta à loja e pelos custos de envio do novo produto.
Processo de retorno:
O cliente receberá instruções sobre como embalar e enviar o produto de volta à loja.
Após receber o produto devolvido, a loja realizará uma inspeção para verificar se está de acordo com as condições estabelecidas.
Dependendo do resultado da inspeção, a loja procederá com a troca, reembolso ou qualquer outra ação acordada com o cliente.